Modas

 - Roupas


As roupas dos anos 60 marcaram a época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora. Homens e mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir para embalar na rebeldia, Rock 'n Roll um ritmo de sucesso durante a década.






A juventude dos anos 60 queria desafiar todos os limites, sendo responsável pelas mudanças radicais que aconteceram no âmbito da moda. Peças de roupas como vestidos rodados e jaquetas de couro passaram a fazer sucesso no mercado.


WWW.MUNDODASTRIBOS.COM/ANOS60


Postado por: Monique Querino
________________________________________________________________________
                    
                                                      Mary Quant



Anos 60....

Moda: Na moda um dos maiores nomes Mary Quant. Suas roupas eram baratas e divertidas. Ela introduziu a mini saia e foi responsável pela liberação sexual na Inglaterra.

A década de 60 teve vários estilos,mas ela sempre estará associada a mini saia.






Postado por: Monique Querino








_________________________________________________________________


Mini Saia - Anos 60




Na moda, a grande vedeta dos anos 60 foi, sem dúvida, a mini-saia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courréges a sua criação. Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: "A ideia da mini-saia não é minha, nem de Courréges. Foi a rua que a inventou".

Mary Quant viveu no lugar certo na altura certa… Mas, provavelmente, não sonhou que a tesourada que um dia deu no vestido da famosa manequim Twiggy tivesse um impacto tão grandioso.


Postado por: Monique Querino